Atrações do mês






Amanhã (29/06) tem Arraiá no Zequinha. Uma festa diferente. Este ano a diretora Maria Rita investiu numa saudável competição envolvendo 4 equipes - compostas por professores e alunos. Durante esta semana a escola esteve num agito só. Todos procuraram dar o melhor para que este evento proporcione ao espectador animação e encantamento. Amanhã estaremos em quadra; que vença o melhor! Mas com a certeza de que  o melhor já aconteceu - unimos em equipe e trabalhamos como formigas; isto é o mais importante.
"Nem sempre ganhando. Nem sempre perdendo. Mas, sempre aprendendo a jogar...
Vivendo e aprendendo a jogar".
Nossa equipe espera por você no Arraiá da Copa e do Baião.


Festa em Honra a Santa Rita de Cássia.
 Imperdível!
 



A Festa do Natal das Crianças, popularmente conhecida, foi um sucesso. A novidade foi a comunidade do Engenho que também foi contemplada com este evento.
Momentos de confraternização, solidariedade e partilha.
Agradecemos à equipe de Juiz de Fora, através da pessoa do Sr. Gérson Rodrigues e aos colaboradores santarritenses, em especial à equipe do CONSEP.


Outra festa nos Almeidas. Desta vez para celebrar a Padroeira do Brasil: A Mãe Aparecida. Participe!

Você é convidado especial!
Não perca esta cavalgada! Uma atração organizada pelas famílias Ávila e Almeida.



Nosso município novamente está sendo cenário para um filme. Desta vez escolheram o povoado dos Moreiras, por está localizado perto da Serra de Ibitipoca - local de algumas gravações. A localidade dos Moreiras já é bastante visitada por turistas que vão `a Serra e dão uma passada na encantadora "Água Santa". É conhecida por uma tradicional comida mineira e um povo acolhedor. João Velho, professor toca agora um novo projeto junto com o roteirista Juca Filho: o curta-metragem “Toca pra Diabo!”, que conta a história de Sigmundo, um jovem roqueiro carioca sem talento que, meio por acaso, aceita fazer um pacto com o capeta para dar um empurrãozinho em sua carreira de guitarrista. O detalhe é que o acordo sobrenatural acaba sendo oferecido por um violeiro caipira, que Sigmundo conhece em uma viagem acidentada com sua banda amadora pelo interior de Minas Gerais. No final, essa aventura um tanto confusa acaba de forma desastrada para o rapaz. O filme também presta uma divertida homenagem a Renato Andrade, falecido em 2005 e um dos maiores tocadores de viola caipira de todos os tempos. É uma produção de Casa Cinco.

Fomos fazer-lhes uma visita de cortesia e acabamos sendo muito bem recebidos por toda a equipe.

Desejamos sucesso!







Na última terça-feira ( 31/07) os alunos participantes da I Copa Unimed - Bom de bola, melhor na escola - receberam, no anfiteatro da faculdade de medicina em Barbacena,  a premiação relacionada a fase municipal. Foi um evento de muita alegria e profundas aprendizagens. O Juiz  Gamonal recepcionou os alunos com palavras de São Paulo encorajando-os a uma vida saudável e longe das drogas. Terminou seu acolhimento com discurso de Charles Chaplin ( que se encontra na íntegra no início deste blog). 
Nossos alunos formaram vários times e os campeões foram: 9º ano - Sax( feminino) e Garotos da Monster ( masculino) , 1º ano 2 - Bayer ( masculino)  e 3º ano 1 Spice Girls ( feminino).
Uma noite fria, típica do inverno barbacenense, mas aquecida pelo acolhimento de todos.




Imperdível!!!Sexta - feira, tem festa na Sapolândia. Não perca!






Românticos são poucos...

Românticos são loucos...

Como eu...



A festa de Santa Rita de Cássia este ano contou com muitas novidades; dentre elas a visita de devotos da região que trouxeram nos carros de bois dezenas de prentas à Igreja Matriz.
Confira algumas imagens:




A noite de Domingo foi de pura evangelização. Alguns poucos fiéis resistiram ao frio e ao vento e ficaram juntos ao Pe. Hélcio Grespan até meia-noite. Quem ficou gostou, aplaudiu e levou inúmeras mensagens,
dentre elas a música "Meu teto é a lua". Confira!





De 10 a 22 de Maio / Festa em honra a Santa Rita de Cássia




Como uma festa popularíssima, o Carnaval não poderia deixar de acontecer aqui em Santa Rita. Há alguns anos uma equipe organiza o carnaval local. Confira o que ela preparou para você e divirta-se.




Que tal dedicar

este dia ao silêncio?...



Sábado, tem arraiá do Zequinha! Êta evento imperdível!


Veja  o que  está esperando por você!



Não percam! Sensacional esta festa!!!


II Encontro de Sanfoneiros nos Povoados dos Moreiras


São sebastião será homenageado nos Moreiras.
A localidade fica próxima a Serra de Ibitipoca.
Vale a pena conferir!

 
Mais uma atração pro final de semana. Não perca!


Gravações do Filme
Quando Selton melo esteve gravando o filme "O Palhaço" aqui em Santa Rita, nós da Escola estadual "Zequinha de Paula" prestamos algumas homenagens a este talentoso autor; dentre elas a adaptação da música do Roberto Carlos. Confira.
Obs.: Esta foto é em frente a nossa praça.
Música - Homenagem carinhosa a Selton Mello
Um ator que, como ninguém, divulgou o nome de nossa querida cidade


Você é, uma pessoa sincera
Que a família preserva, jamais esqueceu.

Você é, um jovem otimista
Entre tantas conquistas, uma crise venceu.

Você é, um mineiro de Passos
Que a nossa cidade veio engrandecer
E por essas e outras que nós santarritenses
viemos aqui só pra te dizer.

Você é, um excelente artista
E na sua entrevista pudemos compreender
Que na escola há uma necessidade
De se ter uma base pro trabalho escolher.

Das lembranças que teremos na vida
Você é a saudade que vamos reviver
Só assim sentiremos você
Bem pertinho, outra vez.

Pediremos a nossa Santa Rita
Que ampare sempre a sua vida
Ilumine sua longa jornada
Que guie seus passos , nessa caminhada.

Ah!

Você é, um mineiro do mundo
De sentimento profundo
Que nos encantou.
Você é a esperança que veio
Que escolheu sem receio
Que nos deu valor.

Das lembranças que teremos na vida
Você é a saudade que vamos reviver
E assim juntos numa só voz para te agradecer.


Comentários sobre o filme




Humor e drama invadem o novo filme dirigido por Selton Melo.
É uma supervalorização ao circo e às dificuldades enfrentadas pelos artistas brasileiros, que sem identidade e dinheiro vivem dilemas para realizarem os sonhos mais simples. Gente trabalhadora e honesta convive com pessoas falsas e trapaceiras (realmente a cara do Brasil!). Faz com que reflitamos sobre a corrupção que tantos prejuízos traz ao nosso país. Selton valoriza a gente mineira e o belíssimo cenário das montanhas de Minas; uma homenagem carinhosa de mineiro para mineiros!
A cidade de Santa Rita de Ibitipoca é citada  no filme e ajuda a compor este magnífico cenário.
"...eu sou filho do prefeito, você não lembra"? - é uma das passagens que contribui para o humor do filme. Porém, o maior legado que ele nos transmite é: "... o gato bebe leite, o rato come queijo e você faz aquilo que sabe...".
Escolha aquilo que lhe dê prazer e seja feliz, mas por enquanto assista a este espetáculo e divirta-se!
Beijos no coração.

Autógrafo
Durante a gravação do filme "O Palhaço", do ator e diretor Selton Melo, fui agraciada com o autógrafo de Paulo José.  O ator está com mal de Parkinson e sobre a doença afirma: "O Parkinson é uma doença degenerativa, progressiva e irreversível – e que te proporciona uma consciência aguda da finitude da vida. O Parkinson me deu a lucidez de que sou perecível." Mas não foi isso que vivenciamos durante as gravações. Tivemos contato com uma pessoa sensível, dinâmica, animada e bem disposta. Quando a alunas Cássia, Renata, Jucyléa e Mirian ( Bom Jesus do Vermelho) solicitaram-lhe um autógrafo para mim, ele habilmente recordou de uma canção de  Caetano Veloso e Roberto Silva - mostras de muita sanidade mental.
Valeu, Paulo José, por tudo que nos ensinou naquele dia.

Filme - O Palhaço
Alguns amigos solicitaram-me a oportunidade de ver um pouco deste maravilhoso filme.
Observação: O início é a nossa querida cidade.
Beijos.